Ministros e deputados de Angola vacinados contra a Covid-19 - Plataforma Media

Ministros e deputados de Angola vacinados contra a Covid-19

Vários membros do Executivo, entre os quais o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, foram vacinados ontem, em Luanda, contra a Covid-19, num acto decorrido nos Jardins da Cidade Alta.


Em declarações à imprensa, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, um dos vacinados, disse não ter sentido nada de anormal no organismo, depois de apanhar a vacina da AstraZeneca, que está a ser ministrada, neste momento, no país.

“É um passo importante que dei e que, certamente, todos os nossos concidadãos darão, porque precisamos, primeiro, de continuar a promover uma situação de saúde pública melhor para todos nós”, realçou.

Manuel Homem garantiu não ter sentido receio algum de apanhar a vacina, apesar das várias informações postas a circular, sobretudo nas redes sociais, segundo as quais aquela vacina está a provocar efeitos colaterais prejudiciais ao homem.

Exortou os angolanos a aderirem, sem receio, à campanha de vacinação em curso, como forma de se adquirir imunidades contra a doença. “Só assim conseguiremos voltar à vida normal, algo muito desejado por todos nós”, frisou, lembrando que a vacina não anula o cumprimento das medidas de biossegurança em vigor até ao momento.

O ministro salientou que a comunicação social tem desempenhado um “papel estruturante e fundamental” na mobilização e sensibilização das populações, sobre a doença, desde que se instalou no país. “Nesta fase de vacinação, desenvolvemos um plano de comunicação que visa sensibilizar todos os angolanos a aderirem a esta grande campanha de vacinação contra a Covid-19 em curso no país”, sublinhou.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaPolítica

João Lourenço destaca avanços na luta contra a pandemia da Covid-19

AngolaEconomia

Covid-19: Situação sanitária em Angola condiciona negociações

AngolaSociedade

Angolanos aderem à vacinação, medo e desinformação são barreiras a vencer

AngolaPolítica

Covid-19: Presidente da República de Angola recebe primeira dose da vacina

Assine nossa Newsletter