Início » FC Porto vai “à luta” em Turim em busca de prestígio e 10,5 milhões

FC Porto vai “à luta” em Turim em busca de prestígio e 10,5 milhões

Dragões vão tentar segurar a vantagem de 2-1 nesta noite frente à Juventus de Cristiano Ronaldo, num jogo que vale a passagem aos quartos-de-final. Conceição lembra história rica e grande na competição.

O FC Porto joga nesta noite (20.00, TVI) em Turim a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que a acontecer seria a sétima vez desde 1994-95, época em que a Champions passou a ter o atual formato (fase de grupos seguido de eliminatórias). O desafio de hoje é de máximo grau de dificuldade, diante da Juventus de Cristiano Ronaldo, no qual a equipa de Sérgio Conceição vai tentar defender a margem (curta) do jogo da primeira mão, no Dragão, há 15 dias, com uma vitória por 2-1.

Além do prestígio internacional, a passagem aos quartos-de-final permitiria aos cofres da SAD portista embolsar mais 10,5 milhões de euros, o prémio que a UEFA paga aos clubes que atingem esta fase da competição – as meias-finais valem mais 12 milhões de euros, a presença na final 15 milhões e o campeão embolsa ainda mais 19 milhões.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!