Campeão sobe no Girabola com triunfo frente aos leões - Plataforma Media

Campeão sobe no Girabola com triunfo frente aos leões

Autoridade, segurança defensiva e capacidade de sofrimento foram os argumentos usados pelo 1º de Agosto, na vitória sobre o Sporting de Cabinda, por 2-1, ontem no Estádio Nacional 11 de Novembro, no encerramento da 13ª jornada do Girabola, desfecho que permitiu aos tetra-campeões subirem na tabela classificativa.

Os dois golos de Mabululu, um em cada período da partida, deram tranquilidade aos militares do Rio Seco, que voltaram a não contar com a liderança do técnico português Paulo Duarte no banco, por razões de saúde. Do outro lado, os leões do Norte às ordens de Daniel Mena Kwanzambi obrigavam os donos da casa a redobrar nas cautelas defensivas.

Com o grosso dos jogadores testados positivos à Covid-19 na Tanzânia em campo, facto que reforça a tese de que os dirigentes do Namungo FC investiram na pandemia para ganhar vantagem na disputa do acesso à Taça Nelson Mandela, os rubro e negros chamaram a si o comando do desafio. Conseguiram criar ascendente na disputa a meio campo, mas sem afirmação nos últimos 30 metros, pecha agradecida pelo guarda-redes Leo.

Neblu, Bonifácio, Bobó e Mário Balbúrdia devolveram a tranquilidade perdida na primeira partida em Dar es Salaam, saldada na goleada 2-6, sentença do desfecho da eliminatória a favor dos tanzanianos, face à insuficiência da vitória por 3-1, no segundo desafio. Mas no ataque Moya, Zini e Mabululu revelavam baixa eficácia na finalização.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
Desporto

Rio Ferdinand e John Terry trocam galhardetes nas redes sociais

DesportoPortugal

"O Rafael Leão é intocável, não está à venda"

DesportoPortugal

Ristic já em Lisboa para assinar pelo Benfica

DesportoPortugal

Craques portugueses com maior destaque nesta temporada

Assine nossa Newsletter