Brasil aprova uso em massa da vacina da Pfizer - Plataforma Media

Brasil aprova uso em massa da vacina da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registo definitivo da vacina da Pfizer/Biontech contra a covid-19. É o primeiro imunizante a ter autorização para uso em massa no País – a Coronavac e a de Oxford, por enquanto, só possuem aval para uso emergencial

A informação foi dada pelo presidente da agência, Antonio Barra Torres, em nota. O imunizante, no entanto, ainda não foi adquirido pelo governo brasileiro, que não concorda com exigências do laboratório. O Ministério da Saúde inclusive recorreu ao Palácio do Planalto pedindo ajuda para resolver o impasse e conseguir destravar a compra do imunizante.

Leia a íntegra da nota abaixo:

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

Leia mais em ISTOÉ