Angola fecha janela com vitória frente ao Senegal - Plataforma Media

Angola fecha janela com vitória frente ao Senegal

Com 24 pontos do extremo base Pedro Bastos, a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol encerrou com vitória expressiva, 82-51, sobre o Senegal, a disputa da segunda janela FIBA referente ao Grupo B, de qualificação ao Afrobasket´2021, a decorrer na cidade de Kigali, Ruanda.

Tal como havia sido prognosticado, a partida começou com ligeiro ascendente dos senegaleses, mas não tardou e o equilíbrio passou a ser a tónica dominante, com paradas e respostas. Dois afundanços seguidos protagonizados por Pape Dime galvanizou os companheiros.

Os angolanos, segundos na tabela classificativa com 10 pontos, atrás dos senegaleses, líderes com 11, souberam responder a altura, com uma defesa mais consistente. O base Gerson Domingos temporizava as jogadas até encontrar um companheiro para assistir ou assumia a finalização. Pouco depois, o técnico José Neto fez substituições, trocou Gerson Domingos por Childe Dundão, Carlos Morais por Gerson Lukeny.

Leia mais em Jornal de Angola