Em guerra com a Petrobras, Bolsonaro promete isentar de impostos o gás de cozinha e o diesel - Plataforma Media

Em guerra com a Petrobras, Bolsonaro promete isentar de impostos o gás de cozinha e o diesel

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que a partir de 1 de março deve colocar a zeros a cobrança de impostos federais sobre o gás de cozinha, e que será para sempre. O imposto sobre o diesel não será cobrado durante seis meses. As informações são do G1

Em anúncio feito durante uma live nas redes sociais, Bolsonaro também disse que vai zerar por seis meses, também a partir de 1º de março, os impostos federais sobre o óleo diesel.

Sem dar detalhes, Bolsonaro também criticou a Petrobras e disse que não iria interferir na estatal, mas no entanto afirmou que “alguma coisa vai acontecer” na empresa nos próximos dias.

“Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, disse o presidente.

Leia mais em ISTOÉ

Artigos relacionados
BrasilPolítica

PGR brasileiro abriu nove investigações à conduta de Bolsonaro na pandemia

BrasilEconomia

Bolsonaro convoca reunião para discutir preço dos combustíveis

BrasilPolítica

'Nos encontramos em 22', diz Bolsonaro ao ser chamado de genocida e fascista no Congresso

BrasilPolítica

Apesar de seu governo catastrófico, Bolsonaro está mais forte que no início do mandato

Assine nossa Newsletter