Angolana Fernanda Samuel candidata da ONU ao Prémio Ambiental da família real britânica - Plataforma Media

A angolana, mentora do projecto Otchiva, tem lutado pela preservação e restauro das zonas de mangais com campanhas de sensibilização e reflorestação desta espécie, tendo os voluntários chegado a plantar cerca de 70 mil mangues num único dia, em Fevereiro de 2020, em Luanda.

“Ficamos muito impressionados em saber do seu trabalho com o projecto Otchiva e muito orgulhosos por você ser um finalista regional do UNEP Young Champion of the Earth. O Conselho do Earthshot do PNUMA decidiu indicá-la como candidata ao Prémio Earthshot”, lê-se no e-mail enviado pela organização do prémio que a candidata partilhou com o jornal OPAÍS. Na mensagem, o PNUMA sublinha que a “sua paixão é absolutamente contagiante”.

O prémio da Fundação Real do Duque e Duquesa de Cambridge William e Kate, respectivamente, vai distinguir cinco vencedores com um milhão de libras para ajudar a enfrentar alguns dos maiores desafios ambientais do nosso tempo.

Leia mais em O País