Início Angola Governo angolano garante conclusão dos projectos PIIM em 2022

Governo angolano garante conclusão dos projectos PIIM em 2022

A secretária de Estado da Administração do Território, Laurinda Cardoso, anunciou, terça-feira, que 90 por cento das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) pode estar concluída em 2022.

Em entrevista à Televisão Pública de Angola, a também coordenadora do grupo técnico e porta-voz da comissão que trata da implementação do PIIM, informou que o plano tem um total de 1.749 projectos agregados, dos quais 1.500 validados, 85 concluídos e 55 em fase de conclusão ao nível do país. Destes projectos, 1.400 têm as contas pagas.

Disse, ainda, que cerca de 94 por cento dos projectos está a cargo dos órgãos da administração local do Estado (governos provinciais e administrações municipais) e seis por cento dos departamentos ministeriais. O valor total do PIIM é de dois mil milhões de dólares, provenientes do Fundo Soberano.

O plano congrega necessidades e iniciativas dos municípios ajustadas às prioridades locais e aos anseios da população.Laurinda Cardoso disse que o sector social é prioridade nas áreas da educação, saúde e vias de comunicação, que têm quotas de 12 por cento, cada, do valor global do projecto.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!