EUA recomendam uso de duas máscaras em simultâneo para conter novas estirpes - Plataforma Media

EUA recomendam uso de duas máscaras em simultâneo para conter novas estirpes

O objetivo é travar as variantes mais contagiosas detetadas no Reino Unido, Brasil e África do Sul.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA recomendou a utilização em simultâneo de duas máscaras para evitar o contágio pelas estirpes do SARS-CoV-2 detetadas no Reino Unido, Brasil e África do Sul, mais contagiosas.

De acordo com as diretrizes anunciadas pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA), é recomendada a utilização de uma máscara reutilizável por cima de uma cirúrgica (que é descartável).

Em alternativa, é recomendável a utilização de uma máscara considerada de alta proteção, como, por exemplo, as máscaras FFP2, com um reforço para que fique bem fixada, de modo a bloquear a entrada do SARS-CoV-2 de qualquer maneira.
Os dois métodos demonstraram ser eficazes ao nível da redução da probabilidade de contágio em cerca de 95% dos ensaios em laboratório, dá conta o CDC.

Os Estados Unidos — país mais afetado pela pandemia ao nível de contágios e de óbitos associados à covid-19 — mudaram radicalmente a estratégia de mitigação da propagação do vírus com o início da administração do democrata Joe Biden.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
MundoPolítica

Pelo menos 17 combatentes pró-Irão mortos em ataque aéreo dos EUA na Síria

MundoSociedade

Motor de avião explode e destroços caem em zona residencial nos EUA

MundoPolítica

Os tiros nos pés no primeiro mês da administração Biden

AngolaPolítica

Parlamento dá luz verde ao memorando com os EUA

Assine nossa Newsletter