Afreximbank investe 1,3 mil milhões em projetos em Angola - Plataforma Media

Afreximbank investe 1,3 mil milhões em projetos em Angola

O Banco Africano de Exportação e Importação, também conhecido como Afreximbank, dispõe de um montante de cerca de 1.3 mil milhões de dólares para investir em vários projectos em Angola, revelou, ontem, em Luanda, o presidente da instituição.

Ao falar à imprensa, no final de uma audiência que lhe foi concedido pelo Presidente da República, João Lourenço, Benedict Okey Oramah adiantou que, além deste valor, o Afreximbank dispõe de uma carteira de mil milhões de dólares para implementar em sectores como o das águas e electricidade, bem como numa linha de créditos para apoiar os bancos.”Discutimos, também, questões específicas sobre projectos prioritários para Angola, elencados pelo Presidente da República”, frisou.

Um dos destes projectos, revelou, diz respeito ao fornecimento de água à província de Luanda e está orçado em cerca de 900 milhões de dólares. Outro projecto, disse, é sobre o corredor ferroviário do Lobito, avaliado em cerca de três mil milhões de dólares.Durante o encontro foi, igualmente, abordada, a linha ferroviária entre Luanda e Cuito, que vai ligar os Caminhos de Ferro de Luanda e de Benguela, além do projecto de concepção da refinaria do Lobito.
Vacina contra a Covid.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
AngolaPolítica

Presidente da República anuncia revisão pontual da Constituição

AngolaPolítica

Presidente angolano atribui 44 milhões de euros para remoção de lixo de Luanda

AngolaPolítica

João Lourenço muda administradores da Sonangol e afasta ex-primeiro Marcolino Moco

AngolaPolítica

EUA elogiam Presidente João Lourenço pelos avanços na “agenda anti-corrupção”

Assine nossa Newsletter