Hospital garante soluções para operações urgentes na China - Plataforma Media

Hospital garante soluções para operações urgentes na China

O director dos Serviços de Urgência do Centro Hospitalar Conde de S. Januário, Lei Wai Seng, garante que há uma via rápida para fazer operações urgentes ao coração ou aos pulmões nas cidades mais próximas da província de Guangdong – mesmo nos casos que envolvem estrangeiros, impedidos de entrar no interior da China por causa das medidas de prevenção da pandemia de Covid-19.

O hospital público ficou sem cirurgiões especializados nestas áreas e, indica Lei Wai Seng a alternativa, para as intervenções mais simples, tem sido o Hospital Kiang Wu.

Com o cumprimento obrigatório de quarentena, Kong Kong deixou de ser uma hipótese para tratar os casos mais urgentes. Mas Lei Wai Seng diz que o envio dos doentes para o interior da China tem sido uma alternativa eficaz: “Temos diferentes medidas conforme o estado clínico dos pacientes. Para casos muitos urgentes, contactamos com instituições médicas em Zhongshan e Guangzhou e temos uma via mais rápida para encaminhar estes pacientes”. O médico deu o exemplo de recente de um recém-nascido que “precisava se ser operado com muita urgência” e foi transferido e tratado a tempo.

Leia mais em TDM

Assine nossa Newsletter