Novas infra-estruturas em Angola na Saúde e Educação - Plataforma Media

Novas infra-estruturas em Angola na Saúde e Educação

Os sectores da Saúde e Educação no Bengo ganharam, ontem, duas novas estruturas que vão facilitar o atendimento aos pacientes e melhorar as condições de ensino naquela província.

Trata-se do bloco de urgência do Hospital Geral do Bengo e de uma escola do ensino primário, localizada na comuna de Canacassala, no município do Nambuangongo.

As obras foram inauguradas no âmbito das comemorações do 60º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional – assinalado ontem -, pelas ministras da Saúde, Sílvia Lutucuta, e da Educação, Luísa Grilho.A construção do banco de urgência, com duração de quatro anos, está enquadrada no Programa de Investimento Públicos (PIP) e custou 370 milhões de kwanzas.

A estrutura conta com consultórios médicos, áreas de raio x, cirurgia, ortopedia, pediatria e uma recepção, onde os pacientes passam a ser atendidos em melhores condições.A ministra da Saúde informou que os quadros admitidos no recente concurso público do sector, vão reforçar o banco de urgência, que entrou em funcionamento ontem mesmo.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Hospital de São João lança 'app' para admissão automática na urgência e consultas

Cabo VerdeDesporto

Nani assegura requalificação de duas escolas cabo-verdianas com quase 800 alunos

PortugalSociedade

82% querem escolas fechadas mais duas semanas

MundoSociedade

Cibercriminosos miram empresas de vacinas e saúde na pandemia

Assine nossa Newsletter