Pagamento a prestações em Angola ainda é uma miragem - Plataforma Media

Pagamento a prestações em Angola ainda é uma miragem

Pelo mundo, o novo coronavírus tem infectado centenas de milhares de pessoas e derrubado economias. O cenário assistido um pouco por todo mundo é que os governos têm sido forçados a adoptar medidas de alívio tanto a nível institucional, empresarial, bem como salvaguardar o bolso do consumidor final que acaba por ser o mais lesado.

A par das estratégias do Governo e dada à redução do poder de compra dos consumidores as empresas, por todo o mundo, têm adoptado o sistema de pagamentos às prestações para aliviar o bolso do cliente. No caso do nosso país, por exemplo o factor confiança tem condicionado a efectivação desta modalidade.

E sobre o  tema, o Jornal de Angola  conversou com os  economistas Fernando Vunge e Juliana Evangelista que apresentaram soluções face à realidade do nosso mercado. De acordo com Juliana Evangelista alguns países africanos adoptaram estratégias para equilibrar as finanças dos contribuintes, como por exemplo a África  do Sul, que disponibilizou uma verba de alívio temporário às pessoas desempregadas. 

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
Angola

Supermercados Kero podem ter novos donos este ano

AngolaPolítica

Angola prevê vacinar 53 por cento da população

AngolaCultura

Projecto cultural cria espaços de recreação na comunidade

AngolaSociedade

Detida suspeita de abandonar recém-nascido na via pública em Luanda

Assine nossa Newsletter