Pelo mundo, o novo coronavírus tem infectado centenas de milhares de pessoas e derrubado economias. O cenário assistido um pouco por todo mundo é que os governos têm sido forçados a adoptar medidas de alívio tanto a nível institucional, empresarial, bem como salvaguardar o bolso do consumidor final que acaba por ser o mais lesado.
A par das estratégias do Governo e dada à redução do poder de compra dos consumidores as empresas, por todo o mundo, têm adoptado o sistema de pagamentos às prestações para aliviar o bolso do cliente. No caso do nosso país, por exemplo o factor confiança tem condicionado a efectivação desta modalidade.
E sobre o tema, o Jornal de Angola conversou com os economistas Fernando Vunge e Juliana Evangelista que apresentaram soluções face à realidade do nosso mercado. De acordo com Juliana Evangelista alguns países africanos adoptaram estratégias para equilibrar as finanças dos contribuintes, como por exemplo a África do Sul, que disponibilizou uma verba de alívio temporário às pessoas desempregadas.
Leia mais em Jornal de Angola