Financiamento das economias africanas reúne Angola e França - Plataforma Media

Financiamento das economias africanas reúne Angola e França

A ministra das Finanças, Vera Daves, e o embaixador de França em Angola, Daniel Vosgien, acertaram, na terça-feira, em Luanda, os detalhes do fórum de alto nível que vai discutir, em Junho deste ano, em França, “o financiamento das economias africanas”.

Vera Daves e Daniel Vosgien avaliaram, com técnicos das Finanças e trabalhadores da missão diplomática francesa, parte dos documentos em preparação, desde o início de 2020, pelos grupos técnicos. Por esta razão, a França equaciona uma forma de intervenção e cooperação no continente.

Previsto para decorrer de 16 a 18 de Junho, o fórum surge num contexto de uma nova política externa francesa de desenvolvimento para África, que pretende “promover sinergias entre os agentes do sector de petróleos e das energias renováveis, para criar uma narrativa que equilibre as necessidades de desenvolvimento em África, os objectivos climatéricos e o crescimento económico”.O encontro entre a ministra Vera Daves e o embaixador Daniel Vosgien serviu, também, para as partes revisitarem os temas da cooperação no domínio financeiro entre os dois países.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MundoPolítica

Sarkozy admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

ChinaMundo

Presidentes da França e China conversam sobre economia e Mianmar mas não citam uigures

CulturaMundo

Teatro de Maria Antonieta aproveita confinamento para obras

MundoPolítica

Jihadista que teve asilo em Portugal condenado a 30 anos de prisão em França

Assine nossa Newsletter