Angola e Índia decidem reforço da cooperação - Plataforma Media

Angola e Índia decidem reforço da cooperação

O ministro das Relações Exteriores defendeu, terça-feira, em Luanda, o reforço da cooperação com a Índia nos sectores da agricultura, ensino superior, novas tecnologias, e indústrias farmacêutica e petrolífera.

Téte António, que discursava na cerimónia alusiva ao 72º aniversário do Dia da República da Índia, assinalado terça-feira, na residência oficial da embaixadora em Angola daquele país asiático, Pratibha Parkar, saudou a candidatura da Índia a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o período 2021-2022.

Salientou que o Executivo angolano conta com o apoio do Governo da República da Índia na defesa dos interesses do continente negro. “Contamos com a Índia na defesa dos interesses africanos porque África não tem um membro permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas”, afirmou o chefe da diplomacia angolana, ao mencionar a contribuição do Governo angolano na procura de paz na região dos Grandes Lagos, onde em tais desafios disse contar também com o apoio do Governo indiano.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
ChinaPolítica

China e Índia anunciam retirada de tropas em área disputada

ChinaMundo

China partilha vídeo dramático de confronto com tropas da Índia

EconomiaPortugal

Cimeira UE-Índia com o objetivo de ter alternativa à China

Angola

Angola e Índia analisam cooperação nos setores da indústria e comércio

Assine nossa Newsletter