Início China China avança com testes covid por via anal

China avança com testes covid por via anal

As autoridades chinesas estão a administrar testes anais num momento em que há novos surtos no país onde o novo coronavírus foi detetado pela primeira vez.

As autoridades chinesas estão a impor testes anais aos habitantes, alegando que a sua eficácia é maior do que os esfregaços nasofaríngeos, informação confirmada pela estação CCTV. Há quatro dias o jornal estatal em inglês Global Times havia avançado com a possibilidade depois de uma experiência numa escola de Pequim que abrangeu mil professores, funcionários e alunos.

Os testes, que estão a causar controvérsia entre os chineses, começam a ser realizados numa altura em que as autoridades estão a braços com vários surtos regionais de novos casos de covid e relatos de filas gigantescas para realização de testes.

Segundo a CCTV, moradores de vários bairros de Pequim onde foram descobertos casos recentemente foram submetidos a testes por via anal e a medida também está a ser imposta a pessoas em quarentena obrigatória em hotéis, incluindo viajantes vindos do exterior.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!