Portugal é o pior em vários rankings da pandemia e volta a registar máximos mundiais - Plataforma Media

Portugal é o pior em vários rankings da pandemia e volta a registar máximos mundiais

Portugal está na liderança mundial dos rankings de casos e mortes diárias por milhão de habitantes. É o único com mais de mil casos por milhão de habitantes, na média da última semana, e o Estado com a incidência mais elevada dos últimos 14 dias.

Portugal é o único país do mundo com mais de mil casos por milhão de habitantes numa média a sete dias, a somar-se agora aos dados da maior incidência de infeções a um prazo de 14 dias. Há já cinco dias Portugal encontra-se nas zonas marcadas a preto ou vermelho muito escuro dados os novos casos diários de Covid-19.

Portugal aparece a cores mais escuras devido ao risco de contágio
Portugal aparece a cores mais escuras devido ao risco de contágio© Mapeador Global de Casos Covid-19

O país assinala vários máximos no avanço da pandemia, de acordo com o Our World in Data, elaborado pela Universidade de Oxford. Portugal é o pior Estado em número de casos e de óbitos por milhão de habitantes, quando contabilizados os contágios de domingo e a média da última semana, já que é o único país com mais de mil casos por milhão de habitantes. Aliás, há em território nacional três concelhos já com mais de cinco mil casos por cem mil habitantes: Aguiar da Beira (com 6255), Cuba (com 6224) e Figueira de Castelo Rodrigo (com 5534).

Apenas dois países têm uma taxa de incidência de infeções por 100 mil habitantes, a 14 dias: Israel e Portugal, com Portugal na liderança (1491,3 contágios por cem mil habitantes nesse período).

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MundoSociedade

Cibercriminosos miram empresas de vacinas e saúde na pandemia

BrasilPortugal

TAP triplica preço dos bilhetes no voo humanitário do Brasil para Lisboa

MundoSociedade

Teletrabalho pode fazer aumentar natalidade na Europa

PortugalSociedade

Pandemia levou a quase 1 milhão de pedidos de baixa

Assine nossa Newsletter