PNUD disponibiliza 150 mil dólares para promoção de negócios no Lôvua - Plataforma Media

PNUD disponibiliza 150 mil dólares para promoção de negócios no Lôvua

Cento e cinquenta mil dólares norte-americanos foram disponibilizados em 2020 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), visando a promoção de pequenos negócios no seio dos refugiados da República Democrática do Congo (RDC) abrigados no município do Lôvua, província da Lunda-Norte, e da comunidade local, com vista a mitigar o impacto negativo provocado pela pandemia da Covid-19.

Em declarações à imprensa, a coordenadora do projecto e líder da Organização Não-Governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo Para Povo (ADPP) na província, Rosa Spelile Musonza, explicou que a iniciativa inclui a distribuição de kits de roupa usada, bens alimentares para a abertura de cantinas, oficinas mecânicas, padarias, agricultura, pecuária e máquinas de corte e costura. O projecto, que foi lançado oficialmente na passada segunda-feira, no Centro de Assentamento de Refugiados do Lôvua, deve beneficiar 124 pessoas, das 142 receberam formação em empreendedorismo.

Rosa Spelile Musonza assegurou que o projecto financiado pelo PNUD iniciou com a formação de potenciais empreendedores previamente seleccionados.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter