O antigo Presidente do Brasil, de 75 anos, testou positivo ao coronavírus durante uma viagem a Cuba. Agora, diz-se já pronto para ser vacinado.
O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva informou que testou positivo à Covid-19 durante uma viagem a Cuba, mas que já recuperou da doença e que está “preparado para tomar a vacina”.
“Estou preparado para tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando a minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder. E, enquanto todos não se vacinam, vou continuar com máscara, evitando aglomerações e passando muito álcool em gel”, disse Lula, citado num comunicado partilhado nas redes sociais e no ‘site’ do Partido dos Trabalhadores(PT).
Lula, de 75 anos, explicou que esteve em Havana desde 21 de dezembro, para participar no início das gravações de um documentário sobre a América Latina, produzido e dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone, onde efetuou o teste, que deu positivo.
O ex-presidente explicou que não comunicou o seu diagnóstico previamente porque “estava fora do Brasil” e para “preservar a sua família e a dos outros infetados”.
Leia mais em TSF