Lula da Silva diz que testou positivo mas já recuperou da Covid-19 - Plataforma Media

Lula da Silva diz que testou positivo mas já recuperou da Covid-19

O antigo Presidente do Brasil, de 75 anos, testou positivo ao coronavírus durante uma viagem a Cuba. Agora, diz-se já pronto para ser vacinado.

O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva informou que testou positivo à Covid-19 durante uma viagem a Cuba, mas que já recuperou da doença e que está “preparado para tomar a vacina”.

“Estou preparado para tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando a minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder. E, enquanto todos não se vacinam, vou continuar com máscara, evitando aglomerações e passando muito álcool em gel”, disse Lula, citado num comunicado partilhado nas redes sociais e no ‘site’ do Partido dos Trabalhadores(PT).

Lula, de 75 anos, explicou que esteve em Havana desde 21 de dezembro, para participar no início das gravações de um documentário sobre a América Latina, produzido e dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone, onde efetuou o teste, que deu positivo.

O ex-presidente explicou que não comunicou o seu diagnóstico previamente porque “estava fora do Brasil” e para “preservar a sua família e a dos outros infetados”.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Acusada por falsa vacinação em Niterói, técnica de enfermagem vira ré

BrasilSociedade

Pandemia ensinou que hospital de campanha deve ser último recurso

BrasilSociedade

Cidade brasileira perde todas as vacinas após criança desligar energia

BrasilSociedade

Vacinas contra a Covid-19 já acabaram em cinco capitais brasileiras

Assine nossa Newsletter