Início Política O novo plano de ajuda de Biden em detalhe

O novo plano de ajuda de Biden em detalhe

AFP

Estas são as principais medidas do plano de reativação de 1,9 trilhão de dólares anunciado nesta quinta-feira (14) pelo futuro presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que ainda precisa ser votado pelo Congresso para entrar em vigor

Vacinas, combate à covid-19, reabertura das escolas: 400 bilhões de dólares

O texto prevê 20 bilhões de dólares para acelerar a taxa de vacinação, em conjunto com os governos locais, e 50 bilhões de dólares para aumentar o número de exames. Um total de 30 bilhões de dólares permitirá aumentar o volume de equipamentos de combate à covid-19 (luvas, máscaras) e 10 bilhões devem ser investidos para ajudar as indústrias americanas na fabricação de equipamentos.

Um total de 170 bilhões de dólares está planejado para reduzir o número de alunos por classe e permitir que as escolas reabram, comprem plásticos de proteção, melhorem a ventilação e aumentem a capacidade de transporte para reduzir o número de crianças nos ônibus escolares.

Biden também quer administrar 100 milhões de doses de vacinas em 100 dias.

Apoio direto às famílias: 1 trilão de dólares

Serão enviados novos cheques no valor de 1.400 dólares por pessoa e a duração do seguro-desemprego, que passará para 400 dólares semanais, será prorrogada até 30 de setembro de 2021.

Para o pagamento de aluguéis e contas de água e energia, estão previstos auxílios de 25 bilhões de dólares. Os despejos serão suspensos até 30 de setembro.

O presidente eleito quer reforçar a ajuda alimentar às famílias.

O salário mínimo deve mais do que dobrar para 15 dólares a hora.

Um fundo de emergência deve receber 25 bilhões de dólares para creches 15 bilhões para cuidar de crianças mais velhas.

Cerca de 20 bilhões de dólares são planejados para a saúde dos veteranos de guerra.

Apoio às comunidades locais atingidas pelo vírus: 440 bilhões de dólares

Para ajudar as pequenas empresas a ter liquidez, o plano Biden prevê 50 bilhões de dólares.

O financiamento de estados, cidades e outras comunidades locais é uma das principais questões de desacordo entre republicanos e democratas. Joe Biden quer obter 350 bilhões de dólares para permitir que eles paguem funcionários da saúde, bombeiros, policiais e professores.

Para o transporte público, o texto prevê cerca de 20 bilhões de dólares e a mesma quantia para a comunidade de povos indígenas.

Por fim, estão previstos cerca de 10 bilhões de dólares para modernizar os equipamentos de informática do governo federal e prevenir novos ataques cibernéticos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!