Bié constrói linhas de transporte de energia - Plataforma Media

Bié constrói linhas de transporte de energia

A província do Bié tem para este ano o desafio de electrificar alguns municípios com a construção de duas linhas de transporte de electricidade para as sedes municipais de Chinguar, Catabola, Camacupa e Cunhinga, com a finalidade de escoar a luz eléctrica de Laúca e a expansão da rede de baixa tensão e ligações domiciliares aos bairros que circundam as sedes municipais, com realce para a cidade do Cuito, atendendo à sua densidade, para o município do Cuito.

O governador Pereira Alfredo, que fazia recentemente o balanço do ano de 2020, disse que,  no domínio das águas, prevêem a operacionalização do kit de perfuração de águas subterrâneas, que vai permitir a construção de pequenos sistemas, sobretudo nas localidades mais recônditas. Ainda neste domínio, prevê-se a execução de pouco mais de 19 mil ligações domiciliares na cidade do Cuito e a melhoria da gestão dos sistemas existentes nas outras sedes municipais. 

A província do Bié registou o agravamento de restrições económicas durante o ano de 2020 com perdas financeiras incalculáveis, por culpa da pandemia da Covid-19. As restrições económicas e financeiras se agravaram, mas um conjunto de medidas permitiu alavancar a  actividade económica, pois as empresas continuam a exercer as actividades económicas e produtivas.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter