Covid-19: Alerta na China depois de registar em Hebei dezenas de casos num dia - Plataforma Media

Covid-19: Alerta na China depois de registar em Hebei dezenas de casos num dia

A província no norte da China, Hebei, registou cerca de 63 casos locais de Covid-19 esta terça-feira. Este o número é o maior dos últimos meses na China Continental, com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) chinês a alertar para um possível aumento do número de casos nos próximos dias.

Segundo comunicado da comissão de saúde, divulgado hoje, Hebei reportou 20 casos transmitidos localmente e 43 assintomáticos.

A província chinesa registou 59 casos entre sábado e segunda-feira. A última vez que tinha detetado casos de Covid-19 na região foi em junho.

O diretor do CDC chinês, Feng Zijian, numa entrevista à CCTV esta terça-feira reconheceu que a curva pode acentuar nos próximos dias, sobretudo devido à testagem em massa que procede na capital da província, Shijiazhuang.

O diretor da Comissão Nacional de Saúde, Ma Xiaowei, está em Hebei para coordenar as operações para prevenir o alastramento da doença. “Por agora, Hebei enfrenta uma situação séria e tem de controlar a pandemia. As responsabilidades são grandes”, disse Ma, de acordo com o Hebei Daily.

A agência de notícias Xinhua reportou que a capital da província já suspendeu os comboios de passageiros para evitar o descontrolo da situação de Covid-19.

Artigos relacionados
MundoSociedade

Covid-19: Perda de olfato atinge mais os doentes ligeiros

MacauSociedade

Duas zonas de Hebei obrigam a quarentena em Macau

ChinaSociedade

Covid-19: Capital da China com situação "grave e complicada"

ChinaPolítica

Documentos revelam migração secreta dos ricos da China, liderada pela mulher mais rica da Ásia

Assine nossa Newsletter