Início Angola Afrotaças: 1º de Agosto falha sonho africano frente ao Kaizer

Afrotaças: 1º de Agosto falha sonho africano frente ao Kaizer

A quarta presença do 1º de Agosto, na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de futebol, ficou apenas na intenção, após a derrota por 0-1, frente ao Kaizer Chiefs da África do Sul, ontem, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na derradeira eliminatória.

O laivo de crescimento competitivo da equipa às ordens do português Paulo Duarte, contratado em substituição do bósnio Dragan Jovic, a pensar no desfile entre os colossos do continente. O estatuto de grande,  a julgar pela isenção da primeira eliminatória, ficou diluído na maturidade de um Kaizer Chiefs, impiedoso no momento de sancionar o esbanjamento dos donos da casa. 

A recorrente preocupação com a posse da bola e a qualidade do passe deixou de existir durante meia hora. Manico, reforço proveniente do Desportivo da Huíla, funcionou como guia no processo ofensivo, enquanto as ideias colectivas fluíram, em contraste com a falta de critério de Moya e Mabululu no momento de decidir, nos últimos 30 metros.Tudo que produziu a seguir ao golo sofrido foi o que menos servia para a inversão do quadro. A falta de jogos, pecha afastada pelo treinador português do discurso a adoptar diante do fracasso que acabou por se confirmar, passou a ser uma montanha impossível de escalar.   

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!