Câmara de Comércio distingue chefe do executivo de Macau como personalidade do ano - Plataforma Media

Câmara de Comércio distingue chefe do executivo de Macau como personalidade do ano

O chefe do executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Ho Iat-Seng, foi distinguido com o Prémio Personalidade do ano de 2020 pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), anunciou esta segunda-feira a organização.

Para a atribuição do galardão foi considerado “o contributo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China no primeiro ano enquanto chefe do executivo, assim como o exemplar desempenho em ano de crise pandémica”, lê-se numa nota.

Segundo a CCILC, a escolha foi uma decisão conjunta da direção da organização, presidida por João Marques da Cruz, e do conselho estratégico, que conta com a presidência de Rocha Vieira, último Governador de Macau.

Entre outras personalidades, o conselho estratégico integra também o embaixador António Martins da Cruz, a ex-ministra Maria de Belém Roseira, o embaixador Pedro Catarino, representante da República para a Região Autónoma dos Açores, e o general Garcia Leandro.

No comunicado, a CCILC referiu que, “este ano, ainda que atípico, foi uma prova do valor e importância que a ligação secular entre os dois países encerra”.

Artigos relacionados
MacauPolítica

Ho Iat Seng diz que eleições serão realizadas com sucesso

ChinaEconomia

Ho Iat Seng diz que Shenzhen deve aproveitar Macau para explorar mercados lusófonos

MacauPolítica

Chefe do Executivo de Macau diz que combate à pandemia continua a ser prioridade

CulturaMacau

Macau assina acordo com o China Media Group para reforçar cooperação

Assine nossa Newsletter