Início Economia Câmara de Comércio distingue chefe do executivo de Macau como personalidade do ano

Câmara de Comércio distingue chefe do executivo de Macau como personalidade do ano

O chefe do executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Ho Iat-Seng, foi distinguido com o Prémio Personalidade do ano de 2020 pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), anunciou esta segunda-feira a organização.

Para a atribuição do galardão foi considerado “o contributo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China no primeiro ano enquanto chefe do executivo, assim como o exemplar desempenho em ano de crise pandémica”, lê-se numa nota.

Segundo a CCILC, a escolha foi uma decisão conjunta da direção da organização, presidida por João Marques da Cruz, e do conselho estratégico, que conta com a presidência de Rocha Vieira, último Governador de Macau.

Entre outras personalidades, o conselho estratégico integra também o embaixador António Martins da Cruz, a ex-ministra Maria de Belém Roseira, o embaixador Pedro Catarino, representante da República para a Região Autónoma dos Açores, e o general Garcia Leandro.

No comunicado, a CCILC referiu que, “este ano, ainda que atípico, foi uma prova do valor e importância que a ligação secular entre os dois países encerra”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!