Vacinação em lares de idosos começa esta segunda-feira em Portugal continental - Plataforma Media

Vacinação em lares de idosos começa esta segunda-feira em Portugal continental

Mais de cem pessoas, de duas instituições, vão receber a injeção esta segunda-feira. Para a próxima semana está já prevista a extensão da vacinação em lares de idosos dos outros concelhos.

A vacinação nos lares de idosos arranca esta segunda-feira em Portugal continental, em Mação, Santarém, com mais de cem pessoas de duas instituições a receberem a vacina, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

Os utentes e funcionários da Casa de Idosos de São José das Matas (51 pessoas) e da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos (61 pessoas) serão os primeiros a receber as vacinas contra a Covid-19, no âmbito da vacinação em lares de idosos.

A ministra Ana Mendes Godinho, acompanhada da secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes, do secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, e do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador da região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro, vão marcar presença no arranque da vacinação, agendada para as 15h00, na Casa de Idosos de São José das Matas.

Às 16h00 a vacinação prossegue no lar da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Portugal atinge novos máximos de mortes e de casos de covid-19

PortugalSociedade

Máximo de mortes no terceiro dia seguido com mais de 10 mil casos

PortugalSociedade

Mortalidade em 60 concelhos foi 1,5 vezes maior que a média de cinco anos

PolíticaPortugal

Covid-19: Porque "temos de parar isto", país recua quase um ano

Assine nossa Newsletter