Início Negócios Projetos portugueses premiados no International Travel Awards

Projetos portugueses premiados no International Travel Awards

Uma atividade para ver as estrelas, uma atividade de mergulho e um spa. Portugal recebeu mais três prémios de turismo esta semana

Os International Travel Awards – um dos mais importantes prémios do setor do turismo mundial – agraciaram, esta semana, três projetos turísticos portugueses. Dark Sky Alqueva, Portugal Dive e Ponha Aqui o Seu Pezinho foram as empresas lusas que arrecadaram prémios na edição deste ano. A gala, realizada virtualmente devido à pandemia de Covid-19, consagrou diversas empresas do setor em todo o mundo.

Dark Sky Alqueva

O projeto alentejano tem tido um ano em cheio com diversas distinções, muitas delas na área da sustentabilidade. O Dark Sky Alqueva, que arrecadou dois prémios (“Europe’s Best Emerging Attraction 2020” e “Europe’s Best Emerging Destination 2020“), é o primeiro destino de astroturismo português, cuja criação remonta a 2007.

Em 2011, o Dark Sky Alqueva tornou-se o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e, em 2018, o primeiro transfronteiriço. Integra 10 concelhos portugueses – Alandroal, Barrancos, Évora, Mértola, Moura, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Serpa – e 13 municípios espanhóis, espalhados por 9.700,00 km2 em torno do Lago Alqueva.

Portugal Dive

A Portugal Dive também saiu premiada este ano. A empresa ligada ao mergulho organiza atividades e viagens individuais e em grupo para os tustistas vivenciarem os mares de Portugal, tanto no continente como nos Açores e na Madeira.

Agraciada com o prémio “Portugal’s Best Adventure Tour Operator 2020“, a Portugal Dive “é a marca de quem gosta de mergulhar e gostaria de o experimentar em Portugal”, pode ler-se no Facebook oficial do projeto, criado pelo mergulhador Arlindo Serrão. “A Portugal Dive não é um centro de mergulho”, afirma a marca que realiza atividades à medida dos pedidos dos clientes, nos melhores centros de mergulho de Portugal.

Ponha Aqui o Seu Pezinho

O spa Ponha Aqui o Seu Pezinho, fundado em 2017, arrecadou o prémio “Best Unique Experience Spa in Portugal 2020“. Sediado em Lisboa, com dois espaços abertos na capital, o Ponha Aqui o Seu Pezinho é o primeiro espaço em Portugal dedicado exclusivamente às massagens nos pés ao estilo dos spas tradicionais dos países do Sudeste Asiático.

A marca promete oferecer “serviços de massagens e de reflexologia num ambiente acolhedor de fusão, com o melhor das culturas asiática e portuguesa” e convida os seus clientes para “beberem uma chávena de chá e ouvir Fado enquanto recebem uma dose concentrada de tranquilidade com qualquer uma das nossas massagens”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!