"Fechámos o ano com chave de ouro, com a vitória em Portugal" - Plataforma Media

“Fechámos o ano com chave de ouro, com a vitória em Portugal”

Um ano atípico, mas que revelou Miguel Oliveira ao mais alto nível internacional, com duas vitórias no circuito Moto GP. O triunfo em Portimão “foi fantástico, um sentimento difícil de encontrar”.

O piloto português, que foi uma das figures nacionais do ano ao conquistar duas provas do campeonato de Moto GP, a categoria principal do Campeonato Mundial de velocidades em motos e o mais antigo Campeonato do Mundo de desportos motorizados, reconhece que este “foi um ano muito atípico”.

No início, Miguel Oliveira esperava ter “um ano normal”. “Mas acabámos todos por ser apanhados com toda esta situação da Covid. Vimos, logo em março, o nosso calendário a ser reajustado, quase semana a semana, portanto foram meses de grande incerteza.” Mas, assim que o trabalho pôde ser retomado, em julho, “num novo formato, obviamente adaptado a toda a situação pandémica que vivíamos, e estamos a viver, foi uma sensação de alívio saber que poderíamos voltar à competição”.

Leia mais em TSF