Espanha faz registo de pessoas que não querem ser vacinadas - Plataforma Media

Espanha faz registo de pessoas que não querem ser vacinadas

O ministro da Saúde espanhol afirmou que vai existir um registo das pessoas que se recusaram a ser vacinadas, que será depois partilhado com outros países europeus, mas não será divulgado publicamente.

As autoridades espanholas vão manter um registo de pessoas que se recusam a ser vacinadas contra a covid-19, que será partilhado com outros países europeus, mas não será divulgado publicamente, informou esta segunda-feira o ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa.

Em entrevista ao canal de televisão La Sexta, Illa voltou a sublinhar que a vacinação contra o novo coronavírus, que começou no domingo em Espanha como em muitos outros países da União Europeia, não seria obrigatória.

No que diz respeito às pessoas que não querem ser vacinadas, o que vai ser feito “é um registo que será partilhado com outros países europeus”, detalhou, especificando que se referia “às pessoas a quem for proposto (ser vacinado) e que, simplesmente, se recusem”.

“Este não é um documento que se vai tornar público”, afirmou, acrescentando que este arquivo será elaborado “com o maior respeito pela proteção de dados”.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Bolsonaro diz que laboratório é que deve ‘ir atrás’ para vender vacina ao país

PortugalSociedade

Segundo lote com 70.200 doses de vacinas já chegou a Portugal

Assine nossa Newsletter