Quer saber quando vai ser vacinado? Este simulador português diz-lhe - Plataforma Media

Quer saber quando vai ser vacinado? Este simulador português diz-lhe

O Governo lançou, este sábado, uma página dedicada ao processo de vacinação contra a covid-19, que começa no domingo. Responde a questões sobre a vacina e permite dar uma ideia de quando poderá cada pessoa ser vacinada.

O portal, anunciado previamente pelo coordenador da equipa responsável pela elaboração do plano de vacinação, Francisco Ramo, está disponível através do site da Direção-Geral da Saúde e do site Estamos On, portal do Governo com as diferentes medidas de resposta à pandemia.

A nova página pretende, através de uma linguagem “simples e clara”, esclarecer os cidadãos quanto a todos os detalhes relativos ao processo de vacinação e responder às principais questões que têm vindo a ser levantadas desde o anúncio da chegada da vacina a Portugal, explica o gabinete do primeiro-ministro em comunicado. Dúvidas sobre eficácia, efeitos secundários, grupos prioritários, tipos de vacinas e uma série de outras questões são respondidas na nova página, que contém também uma área – FAQ”s – onde se podem encontrar esclarecimentos quanto a aspetos mais específicos.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
Mundo

Coronavírus mata mais de dois milhões de pessoas no mundo

ChinaSociedade

China coloca 20.000 pessoas de zonas rurais em quarentena forçada

Brasil

UE acompanha "atentamente" nova mutação brasileira do coronavírus

MundoSociedade

Pfizer atrasa entregas de vacina para aumentar capacidade de produção

Assine nossa Newsletter