Lewandowski desportista europeu do ano para agências de notícias - Plataforma Media

Lewandowski desportista europeu do ano para agências de notícias

O futebolista polaco Robert Lewandowski foi eleito desportista europeu do ano pelas 25 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, cujos resultados foram revelados hoje.

O avançado do Bayern Munique, que já tinha sido escolhido como melhor futebolista do ano pela FIFA, depois de vencer a Liga dos Campeões e a liga alemã pelo Bayern Munique, é o terceiro polaco a ser escolhido para este prémio, que começou a ser entregue em 1958.

Antes de Lewandowski, que recebeu 180 votos, apenas dois polacos tinham sido eleitos, o atleta Zdzislaw Krzyszkowiak, na edição inicial, e Irena Szewinska, vencedora de sete medalhas olímpicas, em 1966 e 1974.

Vencedor em 2019, o piloto britânico Lewis Hamilton foi segundo, a quatro votos de Lewandowski, e o sueco Armand Duplantis, recordista do salto com vara, foi terceiro, a 11.

Cristiano Ronaldo, avançado da Juventus, que, em 2016 e 2017, se tornou o primeiro português e era o único futebolista a ser distinguido com este prémio, foi 16.º classificado, com 17 pontos.

Assine nossa Newsletter