Início Angola Ministério dos Transportes de Angola e Huawei assinam acordo para formar 200 quadros

Ministério dos Transportes de Angola e Huawei assinam acordo para formar 200 quadros

Miguel Kitari

O acordo, destacou o ministro dos transportes, vai permitir consolidar o processo de transformação tecnológica e modernização do sector. Além do Órgão Central, técnicos dos Institutos e das empresas tuteladas também vão beneficiar da formação

Foi assinado ontem, em Luanda, um acordo tecnológico entre o Ministério dos Transportes e a chinesa Huawei, para a formação de quadros daquele departamento ministerial. O acordo foi assinado pela parte chinesa por Wu Lang – Director Empresarial, e Lourenço de Pina, Director do Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa, num acto testemunhado pelo CEO da Huawei, Edric Chu.

À margem do evento, o Ministro dos Transportes disse que “no processo de restruturação e das reformas estruturais que estamos a levar a cabo no Ministério dos Transportes, o tema da transformação digital e da introdução de tecnologias a nível de todos os sub-sectores é uma matéria crítica para o desenvolvimento do sector, assim como para o aumento da capacidade de prestação de serviço”, considerou.

Leia mais em O País.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!