Realizador de "O Senhor dos Anéis" divulga imagens do novo filme sobre os Beatles - Plataforma Media

Realizador de “O Senhor dos Anéis” divulga imagens do novo filme sobre os Beatles

Peter Jackson partilhou filmagens inéditas que constam do documentário sobre as gravações do disco ‘Let it Be’

Um novo filme sobre o processo de gravação de “Let it Be”, último disco lançado dos Beatles, teve um trecho divulgado esta semana. Peter Jackson, diretor de “O Senhor dos Anéis” e que está por trás do projeto, compartilhou cerca de 5 minutos de imagens inéditas do Fab Four em estúdio.

No vídeo, publicado no YouTube e no Disney +, o diretor explica que o filme já deveria ter sido lançado, em setembro deste ano, mas acabou adiado devido à pandemia de coronavírus. Neste momento, Jackson está na Nova Zelândia trabalhando para finalizar o documentário.

Com o nome de “Get Back”, o filme está sendo feito a partir de 56 horas de imagens inéditas dos Beatles em estúdio. A banda estava vivendo as gravações turbulentas de “Let it Be”, penúltimo álbum gravado (o último foi “Abbey Road”), mas o último lançado da banda, em 1970.

Apesar do conhecido clima pesado daquelas sessões de estúdio, o vídeo divulgado por Jackson mostra John Lennon, Paul McCartneyRingo Starr e George Harrison se divertindo enquanto gravam “Get Back” —música de 1969 que chegou ao topo das paradas e dá nome ao documentário.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
CulturaMundo

Álbum autografado por John Lennon a seu assassino será leiloado

LifestyleSociedade

Homem tatua música dos Beatles usando cinzas do serial killer Charles Manson

Cultura

Ringo Starr: "Como podia imaginar que formaria a maior banda do mundo?"

Uncategorized

Manuscrito de "Hey Jude" vendido por mais de 800 mil euros

Assine nossa Newsletter