Covid-19: Trump pede mudanças ao "ridículo" pacote de estímulos aprovado em Congresso - Plataforma Media

Covid-19: Trump pede mudanças ao “ridículo” pacote de estímulos aprovado em Congresso

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, pronunciou-se esta terça-feira sobre o pacote de estímulos financeiros aprovado em Congresso. Trump pede maior apoio aos americanos e um pacote que lide mais especificamente com a crise pandémica.

Donald Trump ameaça agora não aprovar o pacote, pedindo o triplo do apoio financeiro contemplado para a população, depois de meses de negociações entre democratas e republicanos no Congresso dos EUA, que chegaram a acordo segunda-feira para um pacote de cerca de 900 mil milhões para contrariar a crise causada pela pandemia de Covid-19.

O pacote de ajuda de US $ 900 mil milhões inclui benefícios de desemprego suplementares para milhões de americanos em US $ 300 por semana durante 11 semanas e prevê uma ronda de pagamentos diretos de US $ 600 para adultos e crianças. Os líderes republicanos e democratas saudaram o projeto de lei como uma medida provisória extremamente necessária até que um novo Congresso se possa reunir no próximo ano para considerar o fornecimento de mais estímulos.

Num vídeo publicado online, Donald Trump critica o pacote de estímulos e caracteriza-o como uma “desgraça”. “É chamado um pacote de estímulos para a Covid-19, mas quase em nada tem a ver com a Covid”, disse o presidente, acrescentando que “o Congresso arranjou bastante dinheiro para outros países, lobistas e interesses especiais, enquanto disponibilizam o mínimo possível para o povo americano”.

“Peço ao Congresso que reformule esta proposta e que aumente o ridículo mínimo de $600 para $2,000”, concluiu.

Related posts
ChinaEconomia

“Espero que os Países de Língua Portuguesa possam ser beneficiados”

MundoPolítica

EUA repatria um prisioneiro de Guantánamo, a primeira transferência no governo Biden

ChinaPolítica

China critica EUA por apelo a “frente unida” com a Europa contra Pequim

ChinaMundo

Secretário de Estado dos EUA em reunião virtual com muçulmanos uigur detidos na China

Assine nossa Newsletter