Início Cultura Os favoritos aos Óscares, Globos e outros escrutínios no cinema

Os favoritos aos Óscares, Globos e outros escrutínios no cinema

Rui Pedro Tendinha

Num ano com uma temporada de prémios em que o foco são as estreias em streaming, o que não sobram são as grandes interpretações. Atores como Frances McDormand, Kate Winslet, Anthony Hopkins, Chadwick Boseman, Glenn Close ou Michelle Pfeiffer perfilam-se como os principais nomeados numa caminhada até aos Óscares.

Numa temporada dos prémios marcada pela supremacia dos filmes estreados em streaming, são talvez as interpretações dos atores o grande foco de atração. Numa caminhada até 25 de abril, data da cerimónia dos Óscares, são muitos os atores e as atrizes em relevo e apontados à glória. Um ano em que os filmes viabilizaram atuações extraordinárias e são muitos os favoritos a acotovelarem-se uns aos outros.

Nesta altura, nomes como Viola Davis, Riz Ahmed, Anthony Hopkins, Delroy Lindo, Gary Oldman, Frances McDormand, Kate Winslet e o malogrado Chadwick Boseman estão na linha da frente.

Nos secundários, importa não descartar um suave Bill Murray, em On The Rocks, de Sofia Coppola, e a surpresa de Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin, o afro-americano Yahya Abdul-Mateen II, bem como Leslie Odom, Jr. em One Night in Miami e Sacha Baron Cohen também em Os 7 de Chicago.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!