Início » Há sete vinhos portugueses entre os 100 melhores do mundo

Há sete vinhos portugueses entre os 100 melhores do mundo

A revista “Wine Enthusiast” voltou a fazer a sua tradicional lista com as principais referências

A revista norte-americana divulgou o seu top anual de vinhos e, este ano, os especialistas provaram mais de 25 mil vinhos de todo o mundo. A lista final agora divulgada tem sete propostas de Portugal.

O melhor classificado – 27.ª posição – oriundo das terras lusas é o Herdade do Esporão Branco de 2018, em que apenas é usada a casta Semillon. Trata-se de uma referência que é produzida em Reguengos de Monsaraz desde 2001 e foi Escolha de Editor.

O “pior” português desta lista quedou-se pela 99.ª posição e é o Aluado Reserva Alicante Bouschet de 2017.

Pelo meio (37.º lugar) surge um Vinho Verde, o Anselmo Mendes de 2019, de casta Alvarinho. Depois, segue na 49.ª posição um Quinta do Crasto Reserva – Vinhas Velhas, do Douro. Quinta da Rede de 2018, uma Grande Reserva do Douro surge na 63.ª posição. Na 77.ª posição surge a afamada Casa Relvas com um Herdade de São Miguel 2018, escolha de Enólogos. Por fim, na 94.ª posição, entra o Cossart Gordon de 2008, uma colheita single harvest da casta Verdelho.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!