Saiba onde Bill Gates e Jeff Bezos estão a investir - Plataforma Media

Saiba onde Bill Gates e Jeff Bezos estão a investir

Bill Gates (Microsoft) e Jeff Bezos (Amazon) estão entre os investidores numa startup que quer lançar aviões movidos a hidrogénio, para cortar as emissões de carbono do setor de aviação.

AZeroAvia Inc., uma startup de aviação movida a hidrogénio, conseguiu recolher 37,7 milhões de dólares [cerca de 32 milhões de euros] em financiamento, do governo do Reino Unido e de um grupo de investidores que inclui Bill Gates e Jeff Bezos.

A empresa disse que pretende usar o dinheiro para avançar no desenvolvimento de tecnologia que poderia cortar as emissões de carbono do setor de aviação, substituindo a propulsão de queima de combustível fóssil por um sistema de célula de combustível de hidrogénio, escreve o site da Bloomberg.

A empresa obteve 21,4 milhões de dólares numa ronda de financiamento na qual entraram a Breakthrough Energy Ventures, um fundo apoiado pelo co-fundador da Microsoft Bill Gates, e o Climate Pledge Fund da Amazon, empresa fundada e liderada por Jeff Bezos, além de outros fundos importantes como o Horizons Ventures Ltd., Shell Ventures e Summa Equity.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
LifestyleMundo

Tribunal no Peru acusa Bill Gates e George Soros de fabricarem a Covid-19

ChinaEconomia

Acordo União Europeia-China garante maior acesso ao mercado

ChinaEconomia

China introduz novas regras de segurança para investidores estrangeiros

AngolaChina

Apelo ao investimento chinês em energias renováveis

Assine nossa Newsletter