Wang Sai Man pede mecanismo para contratação de TNR retidos - Plataforma Media

Wang Sai Man pede mecanismo para contratação de TNR retidos

Wang Sai Man pediu uma forma provisória de contratar os trabalhadores não residentes que não conseguem sair de Macau. Algo que o deputado justificou não só com a necessidade de recursos humanos, mas também com preocupações de segurança – riscos que o secretário Wong Sio Chak já disse serem “insignificantes”

Wang Sai Man quer que o Governo crie um mecanismo provisório para a contratação de trabalhadores não residentes (TNR) que por causa da pandemia tenham ficado retidos em Macau. O objectivo é que a curto prazo se possibilite a sua contratação legal por parte de micro, pequenas e médias empresas, bem como por famílias. O deputado alega que a medida “vai contribuir para uma redução dos riscos de segurança na comunidade e, ao mesmo tempo, aliviar a urgente necessidade de recursos humanos por parte de algumas empresas e famílias”.

Wang Sai Man reconheceu ontem a situação de muitos trabalhadores não residentes, que “foram despedidos por causa da epidemia”, ou não tiveram contrato renovado, e que devido à suspensão de voos internacionais não conseguiram regressar ao local de origem, ficando retidos no território. O deputado indicou ainda que como os Serviços de Migração só lhes emitem um “título de apresentação”, não podem ser legalmente contratados.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
MacauSociedade

Imigrantes em Macau com 90 dias para registar passaportes de recém-nascidos

EconomiaMacau

Macau com menos 12.500 trabalhadores não residentes

MacauSociedade

Macau perde quase 10800 trabalhadores não residentes desde Janeiro

MacauSociedade

Macau: Homem detido após tentar publicar vídeo de pornografia infantil no Facebook

Assine nossa Newsletter