Vinho tinto de Pegões eleito melhor vinho português em Hong Kong - Plataforma Media

Vinho tinto de Pegões eleito melhor vinho português em Hong Kong

A Adega de Pegões arrecadou ainda cinco medalhas de prata e outras cinco de bronze

O Adega de Pegões Grande Reserva 2017 foi eleito o “melhor vinho Português ” no “Cathay Pacific Hong Kong International Wines & Spirits Competition 2020”, um dos mais importantes e prestigiados concursos de vinhos que se realiza anualmente na Asia.

Além desta distinção que ganha pela segunda vez – a primeira havia sido em 2017 com o seu Alicante Bouschet – ganhou mais 5 medalhas de prata e outras 5 de bronze.

Assim neste ano tão singular, com muitos menos concursos a realizar-se, Pegões tem conseguido resultados  extraordinários, tendo já alcançado desde janeiro mais de 150 prémios e ganho bastantes trofeus, destacando-se o de melhor vinho tinto de todo o mundo, o “Cisne de Ouro”  atribuído na Rússia ao Adega de Pegões Aragonez , ou o melhor vinho Português atribuído ao Adega de Pegões Syrah na Coreia.

O Adega de Pegões Grande Reserva 2017 tem na sua composição as seguintes castas: Syrah (35%), Touriga Nacional (30%), Aragonez (20%) e Alicante Bouschet (15%). Este vinho realizou um processo de envelhecimento de 12 meses em pipas de carvalho francês e, posteriormente, passou 24 meses em garrafa, antes do vinho ser lançado no mercado.

Os resultados deste ano do conceituado evento promovido pela Cathay Pacific foram anunciados no dia 12 de novembro e foram concedidas 115 medalhas de ouro, além de 472 medalhas de prata e 503 de bronze, havendo ainda 13 medalhas verdes.

A região de Pegões, situada no concelho do Montijo, beneficia de condições edafo-climáticas privilegiadas, estando presente entre duas reservas naturais, a do Estuário do Tejo (a Noroeste) e a do Sado (a sudoeste), tendo a poente a Serra da Arrábida e a nascente de barros alentejanos.

Related posts
CulturaLusofonia

Documentário do realizador são-tomense Silas Tiny premiado no Festival de Sheffield

Lifestyle

Guardar as garrafas de vinho na vertical compromete a qualidade

AngolaLifestyle

Consumo de vinho baixa 90% em Angola

Portugal

Jornalista portuguesa Catarina Canelas (TVI) vence Prémio Rei de Espanha Ambiental

Assine nossa Newsletter