Com mais de 178 mil mortes por Covid, Bolsonaro diz que agiu bem na pandemia - Plataforma Media

Com mais de 178 mil mortes por Covid, Bolsonaro diz que agiu bem na pandemia

Em espécie de balanço de final de ano, o presidente Jair Bolsonaro disse esta quarta-feira (9) que a sua equipa ministerial se comportou “muito bem” diante da pandemia do coronavírus, que levou à morte, até o momento, de 178 mil pessoas no país.

No almoço tradicional de confraternização das Forças Armadas, o presidente disse ainda que tentam “de todas as maneiras” desacreditar o seu governo, mas que a sua administração buscou “diminuir o sofrimento de nossos irmãos”.

“O Brasil olha para nós. Tem um presidente e um vice-presidente que são militares. Buscam com lupa possíveis defeitos. Buscam de todas as maneiras até mesmo desacreditar. E passamos neste ano um momento dificílimo com a pandemia. Juntamente com os nossos colegas, ministros civis, nos comportamos muito bem. Não só na questão da economia, bem como na busca de diminuir o sofrimento de nossos irmãos”, afirmou.

No início do evento, antes do almoço ser servido, a maior parte dos ministros presentes não usava máscara facial, recomendada pelas autoridades de saúde. O aparato de segurança também não era utilizado por alguns militares de alta patente.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Assine nossa Newsletter