Diretores de Hotéis em Portugal com "esperança de faturar alguma coisa" - Plataforma Media

Diretores de Hotéis em Portugal com “esperança de faturar alguma coisa”

Líder da Associação dos Diretores de Hotéis acredita que o alívio das restrições na época festiva pode ajudar o setor. O Algarve está com poucas expectativas.

Não será uma passagem de Ano como no ano passado, com festa, dança, brindes, muita gente e diversão até de manhã. Mas os hotéis estão já a trabalhar para tentar atrair os que querem entrar em 2021 fora de casa, depois do anúncio pelo governo do levantamento de restrições na época festiva.

“Vemos com muito bons olhos” as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro no sábado, disse ao Dinheiro Vivo, Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal. “Estamos todos a trabalhar nessas medidas sabendo que temos de adotar os cuidados” necessários devido à pandemia.

António Costa comunicou ao país que, na noite de 31 de dezembro a circulação entre concelhos está proibida, norma que se mantém em vigor até às 5 horas de 4 de janeiro de 2021. Além disso, a circulação na via pública na passagem de ano só é permitida até às 2 horas da manhã. E no dia 1 só é permitida até às 23 horas. A restauração pode funcionar no dia 31 de dezembro até à 1 hora. E no dia 1 de janeiro servir almoços até às 15h30. Estão proibidas festas públicas ou abertas ao público e ajuntamentos na via pública com mais de seis pessoas.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Artigos relacionados
PortugalReligião

Fátima perde 4,8 milhões de peregrinos até outubro. Donativos caíram para metade

EconomiaPortugal

OCDE melhora previsões do PIB para Portugal com queda de 8,4% este ano

PortugalSociedade

Covid fecha hotéis-escola e priva alunos dos estágios

PortugalSociedade

Madeira, Lisboa e Algarve vencem World Travel Awards

Assine nossa Newsletter