Início Angola Cabo Delgado: Angola condena terrorismo em Moçambique

Cabo Delgado: Angola condena terrorismo em Moçambique

César Esteves

Angola apoiou, ontem, de forma categórica, durante a 48.ª Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar (FP) da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), uma moção colectiva de repúdio contra os ataques terroristas que vêm ocorrendo em Moçambique.

A posição de Angola foi apresentada, em Luanda, por Josefina Pitra Diakité, presidente da 3ª Comissão da Assembleia Nacional – que trata de assuntos de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro-, durante a assembleia do FP-SADC, que decorre, até hoje, por videoconferência, a partir de Kinshasa.

A deputada disse, ao Jornal de Angola, que o apoio de Angola àquela moção, apresentada pelo presidente do Parlamento do Zimbabwe, Jacob Mudenda, é uma demonstração de solidariedade para com o Governo e o povo moçambicanos.

Leia mais em Jornal de Angola.

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!