O presidente Jair Bolsonaro ameaçou demitir o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, após ele ter prometido anunciar o programa Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família. As informações são da colunista Carla Araújo, do UOL
O presidente ameaçou mais uma vez dar um “cartão-vermelho”para quem defendesse o programa de auxílio social. O ministro tinha a ideia de dar um voucher para creche e premiar, com dinheiro, bons alunos.
O presidente sempre demonstrou gratidão pelo apoio do ministro na sua campanha eleitoral. Onyx chegou a assumir a Casa Civil, mas seu fraco desempenho fez com que fosse transferido para o ministério responsável pelas políticas sociais.
A troca do ministro pode servir para negociações para sucessão de Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados. O governo procura, nos bastidores, apoiar a candidatura do deputado Artur Lira (PP-AL). No entanto, Bolsonaro não tem se envolvido na sucessão do comando da Câmara porque o parlamentar é acusado de corrupção passiva, acusado de receber R$ 106 mil em propina.
Leia mais em ISTOÉ