Ho Iat Seng destaca infra-estruturas na recuperação económica - Plataforma Media

Ho Iat Seng destaca infra-estruturas na recuperação económica

O Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, defendeu que o sector das infra-estruturas e o investimento público vão ser “o ponto-chave para impulsionar a economia de Macau nos próximos anos”.

Num discurso, ontem, na abertura do Fórum Internacional sobre Investimento e Construção de Infra-estruturas, Ho Iat Seng destacou a aposta do Governo no lançamento de obras públicas locais desde o início do ano e sublinhou também a importância da ligação de infra-estruturas entre diferentes regiões.

O Chefe do Executivo referiu que, com a conclusão das obras das infra-estruturas e a inauguração da ligação transfronteiriça entre Macau e Hengqin, e ainda com a extensão da Linha da Ilha de Hengqin do Metro Ligeiro de Macau, haverá uma melhoria contínua ao nível das ligações entre as duas zonas, com uma maior eficiência na mobilidade de pessoas e mercadorias.

Citado num comunicado, Ho Iat Seng destacou também o posicionamento central de Macau na Grande Baía e a capacidade do território, com as vantagens do princípio “um país, dois sistemas”, em servir de mercado de ligação entre a China e o mundo, “podendo oferecer dois mercados e dois tipos de recursos”.

Leia mais em TDM

Artigos relacionados
ChinaEconomia

Ho Iat Seng diz que Shenzhen deve aproveitar Macau para explorar mercados lusófonos

EconomiaMacau

Câmara de Comércio distingue chefe do executivo de Macau como personalidade do ano

MacauPolítica

Chefe do Executivo de Macau diz que combate à pandemia continua a ser prioridade

CulturaMacau

Macau assina acordo com o China Media Group para reforçar cooperação

Assine nossa Newsletter