FC Porto empata em casa com Manchester City e avança para oitavos da Champions - Plataforma Media

FC Porto empata em casa com Manchester City e avança para oitavos da Champions

Dragões e citizens acabaram o jogo com um nulo no marcador e avançam ambos para a próxima fase da Liga dos Campeões. O City ainda marcou, mas o VAR anulou e manteve o empate. No outro jogo, entre os portugueses André Vilas Boas e Pedro Martins, o Marselha conseguiu a primeira vitória na competição.

Sérgio Conceição entrou com um esquema de 3 centrais, estreando Diogo Leite para acompanhar Sarr e Mbemba no eeixo defensivo.

O City deixou Gabriel Jesus no banco, enquanto Aguero estava indisponível. Mas nem assim deixou de dar muito trabalho à defesa portista e, em especial, a Marchesin.

O Porto, mesmo tendo menos ocasiões, também foi causando algum perigo na área inglesa.

A arbitragem, “à inglesa”, ia deixando jogar, mas tanto deixou, que acabou deixando que Fernandinho chegasse ao final da partida sem ver o cartão amarelo, mesmo cumprindo todos os critérios para poder recebê-lo. Excesso de faltas e dureza nas entradas. Resultado, uma picardia constante com Marega, que resultou em… amarelo para o maliano do Porto.

Só aos 82 minutos é que a bola entrou na baliza. Um cruzamento milimétrico de Bernardo Silva na direita, cabeça de Gabriel Jesus na bola, Marchesin defende, na recarga Jesus confirma o golo. O VAR analisou, acabando por concluir que a jogada teve uma irregularidade pelo meio. Golo anulado. Zero a zero e tudo na mesma.

O empate garantia a classificação do FC Porto para os oitavos da Champions League, mas, no outro jogo do grupo, André Vilas Boas acabou por dar mais segurança. A ambicionada primeira vitória da época na Liga dos Campeões chegou no último jogo, contra o Olympiakos de Pedro Martins.

FC Porto e Manchester City seguem em frente.

Assine nossa Newsletter