Conceição Diamante enaltece contributo da mulher - Plataforma Media

Conceição Diamante enaltece contributo da mulher

Ao longo dos 45 anos de Independência Nacional, a participação das mulheres nas artes cénicas, com particular destaque para o teatro, tem crescido de forma exponencial, o que mostra o grande contributo por elas prestado para o crescimento desta disciplina artística no país

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, por ocasião do contributo da mulher angolana, em prol da afirmação do teatro no país, a atriz do grupo de teatro Julu, Conceição Diamante, referiu que durante décadas as mulheres foram  remetidas para segundo plano.

“Poucas foram as atrizes que conseguiram ocupar um papel de destaque no teatro, cinema e televisão”, disse Conceição Diamante. Embora a afirmação da mulher artista angolana tenha sido feita num processo natural e gradual, ainda assim a atriz espera mais oportunidades nos mais variados setores sociais, por reconhecer capacidades físicas e intelectuais para se imporem em qualquer lugar de governação.

O empirismo, realçou, foi ao longo dos anos a principal “escola da vida” dos fazedores de cultura no país, por inexistência de instituições especializadas para o ensino das artes, quadro que se tem vindo a alterar progressivamente nas últimas duas décadas.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
CulturaMacau

“Constelações” de Wang Chong sobe ao palco em janeiro

AngolaCultura

Ministra da Educação de Angola quer promoção do teatro nas escolas

BrasilCultura

Teatros icónicos de São Paulo fecham portas por causa da pandemia

CulturaPortugal

Teresa Coutinho: "É difícil ser mulher e não ter sentido já discriminação"

Assine nossa Newsletter