Banco Mundial dá 4,18 ME a Cabo Verde para financiar vacinas

Banco Mundial dá 4,18 ME a Cabo Verde para financiar vacinas

O Banco Mundial concedeu um crédito de 5 milhões de dólares (4,18 milhões de euros) a Cabo Verde para o país financiar o seu programa de vacinação contra a covid-19, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia

“O Governo conseguiu a confirmação do Banco Mundial de um crédito adicional em 5 milhões de dólares americanos para o programa de vacinação contra a covid-19, para todos os cabo-verdianos”, anunciou o também ministro das Finanças.

Olavo Correia disse ainda que o Governo está a analisar a possibilidade de mobilizar mais 15 milhões de dólares (12,5 milhões de euros) ao nível de um programa da sub-região da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), igualmente para a vacinação.

“Com esses montantes, 20 milhões de dólares americanos, vamos conseguir garantir a vacinação para todos os cabo-verdianos”, garantiu o ministro. 

Cabo Verde tinha até quinta-feira um acumulado de 10.570 casos positivos desde 19 de março, 105 óbitos e 9.956 casos considerados recuperados da doença. 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.433.378 mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Related posts
EconomiaMundo

FMI e G20 abordam escassez de produtos e temores de inflação

EconomiaMoçambique

Moçambique condenado à pobreza se cortarem financiamento a projetos de gás

Mundo

EUA abrirá fronteiras terrestres a viajantes vacinados em novembro

MundoSociedade

Reforço de Moderna ou Pfizer funciona melhor para vacinados com J&J

Assine nossa Newsletter