"É um terror." Ministro das Infraestruturas arrasa processo de contratação pública - Plataforma Media

“É um terror.” Ministro das Infraestruturas arrasa processo de contratação pública

Pedro Nuno Santos lamenta que o Governo, de cada vez que quer alterar o processo, seja acusado de “querer diminuir a transparência”

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje que “o processo de contratação pública é um terror” que “torna num inferno” o trabalho do Estado e das empresas que fazem investimento público.

“O processo de contratação pública é um terror. Está feito para que o Estado não consiga fazer aquilo que lhe compete em tempo”, defendeu o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, durante o debate online “A hora da Engenharia”, uma conferência para assinalar o Dia do Engenheiro.

O governante com a pasta das Infraestruturas considerou mesmo que o processo de contratação pública “torna num inferno” o trabalho do Estado e das empresas que querem investir em obras públicas, por ser um processo “burocrático”, “difícil”, “complexo” e “moroso”.

“Cada vez que queremos fazer uma alteração somos logo acusados de querer diminuir a transparência”, lamentou o ministro, sublinhando que alterações que o Governo conseguiu fazer são pormenores, que não resolvem “o drama” que disse enfrentar diariamente no seu trabalho.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
Brasil

Acionistas da brasileira Azul votam hoje acordo de saída da TAP

PortugalSociedade

Pedro Nuno Santos diz que é preciso aprender com acidente com Alfa

Assine nossa Newsletter