Mais 73 mortos e 4788 casos de covid-19 em Portugal - Plataforma Media

Mais 73 mortos e 4788 casos de covid-19 em Portugal

Portugal registou, este domingo, 4788 casos de covid-19. Nas últimas 24 horas morreram 73 pessoas, quando o número de internados está num máximo histórico: 3151.

É domingo, e pandemia parece ter abrandado. Os números agora divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), coligidos até à meia-noite de sábado, evidenciam uma quebra entre os novos infetados para um patamar inferior ao do domingo anterior. Os 4788 casos positivos identificados no documento da DGS, além de um decréscimo de 1247 infeções relativamente às 6035 do dia 15, representam, ainda, o registo mais baixo dos últimos 11 dias, com o total de infetados agora em 260758.

Nas últimas 24 horas, os óbitos subiram para 3897, com mais 73 vidas perdidas para a doença: 51 pessoas tinham mais de 80 anos (30 homens e 21 mulheres), 13 tinham entre 70 e 79 anos (oito homens e cinco mulheres), oito tinham entre 60 e os 69 anos (sete homens e uma mulher) e uma pessoa tinham entre 50 e 59 anos (um homem).

Leia mais em Jornal de Notícias