Início Angola Metodistas condenam demolição de templo

Metodistas condenam demolição de templo

A Igreja Metodista Unida considera desrespeito à sua imagem a demolição do templo na Urbanização do Sequele, em Luanda, e agressão física de um fiel, no passado dia 3, por elementos do Serviço de Fiscalização, afectos à Administração do Município de Cacuaco.

Contactada para comentar a publicação feita na passada segunda-feira, 16, no Jornal de Angola, o presidente para Comunicação da Conferência Anual do Oeste de Angola, órgão colegial responsável pela gestão da Igreja Metodista Unida, a nível nacional, defende que a igreja merecia ser tratada com mais respeito e dignidade.

Segundo Augusto Bento, a direcção da Igreja Metodista Unida recebeu com tristeza as informações sobre o sucedido, por ser igreja centenária, vincada na disseminação da palavra de Deus e dedicada à formação.

Augusto Bento disse que o fiel agredido se encontra bem de saúde, depois de ter sido submetido aos primeiros socorros numa unidade sanitária próxima do sucedido, sem no entanto contar ao detalhe as circunstâncias em que ocorreu o incidente. Prometeu avançar, noutra ocasião, informações sobre uma possível abertura de um processo, por agressão física e ofensas corporais ao fiel.

O presidente para Comunicação da Conferência Anual do Oeste de Angola mostrou-se surpreso pela atitude, numa altura em que negociações estavam em curso com a Administração do Distrito Urbano do Sequele, para a deslocação do templo. Disse que, além da estrutura, foram destruídos os meios para os cultos, bem como material de construção.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!