Portugal preparado para comprar 16 milhões de doses de vacinas - Plataforma Media

Portugal preparado para comprar 16 milhões de doses de vacinas

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que Portugal está preparado para comprar cerca de 16 milhões de doses de três vacinas contra a covid-19 e adiantou que Bruxelas prepara um combate às campanhas de desinformação em relação à vacinação.

Estas posições foram transmitidas por António Costa em conferência de imprensa, no final da cimeira de chefes de Estado e de Governo sobre o combate à covid-19 e que decorreu por videoconferência.

Perante os jornalistas, o primeiro-ministro reiterou a ideia de que as vacinas contra a covid-19 “serão distribuídas de acordo com uma grelha definida pela Comissão Europeia, tendo em conta a população de cada Estado-membro”.

“Serão distribuídas simultaneamente em todos os Estados-membros e nas mesmas condições”, reforçou o primeiro-ministro.

No caso de Portugal segundo António Costa, “relativamente a três das vacinas, já estão definidas as doses a comprar: Numa 6,9 milhões; em outra 4,6 milhões; e, na terceira, 4,5 milhões”.

“É o que está neste momento a ser definido de acordo com a grelha de repartição que foi definida em função da população de todos os Estados-membros”, justificou o primeiro-ministro.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Pesquisador da Pfizer diz que conservar vacina a -70°C “não vai ser um grande problema”

PolíticaPortugal

Governo anuncia sábado novas medidas do estado de emergência

PortugalSociedade

Portugal regista novo máximo de casos diários de Covid-19

Assine nossa Newsletter